Subiu para 154 o número de óbitos em decorrência da Covid-19, em Lucas do Rio Verde-MT, desde o início da pandemia pelo novo coronavírus.
A sexta-feira, 04 de junho, está sendo marcada pela morte de mais dois luverdenses, conforme informações obtidas no Boletim de Enfrentamento ao Coronavírus nº 442, divulgado pela Secretaria de Saúde.
Um dos pacientes que veio a óbito é o senhor Catarino Ribeiro Torres, 58 anos, que falece em uma UTI no hospital de Campo Largo –PR.
Catarino ou “Catchá” como era conhecido em Lucas do Rio Verde, foi internado dia 20 de maio. O mesmo era hipertenso, cardiopata e transplantado renal.
Catchá atuava no ministério de música na Matriz Rosa Mística e comunidades sempre que solicitado.
“Rezemos por seu descanso eterno e pelo conforto na fé de seus familiares e amigos. Que as almas dos fiéis falecidos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém!”, publicou em nota a direção da Paróquia Rosa Mística.
Outro óbito registrado nesta sexta-feira é de um paciente do sexo masculino, 38 anos, hipertenso. O paciente estava internado no Hospital São Lucas (HSL) dede o dia 14 de maio, onde posteriormente foi transferido para uma UTI.
50 novos casos foram confirmados nas últimas horas. Hoje (04) o município possuiu 269 casos ativos, ou seja, pacientes com a doença: 04 pacientes em enfermarias no PAM; 15 em enfermarias no HSL; 18 pacientes internados em UTI’s e outros 232 em isolamento domiciliar.
O município está classificado com RISCO MUITO ALTO para contaminação.
12.680 pacientes foram contaminados pelo novo coronavírus, com 12.257 recuperados e 154 que evoluíram para óbito.
QUADRO DE VACINAÇÃO: