A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde realizou no fim de tarde da última terça-feira (06) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Pela primeira vez, a aplicação das doses aconteceu em um horário alternativo, de 17h às 19h, no antigo Fórum da cidade.
Com acesso exclusivo para pedestres, 473 pessoas com 35 anos completos ou mais receberam a primeira dose nesta que foi a segunda convocação desta faixa etária. A “repescagem”, como é chamado o processo de uma nova convocação da mesma faixa etária, foi realizada nesta semana devido à quantidade insuficiente de doses recebidas nesta semana no Município.
O operador de produção Flávio Costa, tem 36 anos e foi vacinado. “Para mim vacina é vida! É muito importante essa dose para evitar o vírus. Eu estava esperando muito por esse momento”, declara.
Com 46 anos de idade, Madalena Mesquita, cuidadora de animais, também buscou a imunização mesmo após ter perdido as convocações anteriores. “É uma alegria muito grande. A gente fica mais tranquilo. Mesmo sabendo que não acabou ainda, eu estava torcendo para esse dia chegar”, afirma Madalena.
A diarista Janete Rodrigues reforça a importância da vacinação para superar o vírus. “Já tive um caso na família, minha irmã ficou muito mal, mas superou a doença. A vacina hoje é esperança!”, ressalta Janete.
SEGUNDA DOSE
Assim como nas outras etapas, as pessoas vacinadas foram orientadas sobre a importância de estarem atentas à data do recebimento da segunda dose. O Município realiza semanalmente convocações de segunda dose e é importante ressaltar que a imunização só é completa após a finalização do esquema vacinal.