Nesta sexta feira, 26, advogados de todo o Estado vão às urnas escolher as novas diretorias da OAB-MT e dos municípios. Em Lucas do Rio Verde três candidatos disputam a opção dos advogados eleitores.
Além de escolher os futuros presidentes para o conselho seccional da OAB-MT e diretorias das Subseções da Ordem em todo o estado, será escolhida a nova gestão da Caixa de Assistência a Advocacia (CAA-MT). A votação ocorrerá das 9h às 17h.
De acordo com a comissão eleitoral da 21ª subsecção da OAB Lucas, 293 advogados estão aptos a votar. Destes, 270 atuam em Lucas do Rio Verde e os outros 23 na cidade de Tapurah, que é representada pela 21ª seccional. Haverá urnas eletrônicas nas duas cidades para recepcionar os votos.
Três candidaturas disputam a intenção do eleitorado. A advogada Danusa Oneda lidera a chapa ‘Todos Pela Ordem’. Ranner Camilo foi registrado candidato a presidente na chapa ‘Independência da Advocacia’. O terceiro candidato à presidência é o advogado Marco Antonio Mendes, da chapa ‘A Ordem é Renovar’.
Na esfera estadual, dois advogados registraram candidaturas para suceder Leonardo Campos. Gisela Alves Cardoso está à frente da chapa ‘Avanço Presente’. Já o advogado Pedro Paulo Peixoto lidera a chapa ‘Nova OAB’.
Orientações aos eleitores
– Para votar é necessário apresentar a carteira profissional ou documento de identidade com foto (CNH, RG). Saiba como votar: orientações para o dia da eleição e como votar nas urnas eletrônicas
Por orientação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cedeu os equipamentos, advogados e advogadas votantes irão encontrar nas urnas eletrônicas, dispostas na sede da Seccional, em Cuiabá, a foto da advogada Gisela Alves Cardoso, candidata à presidente da Chapa 1, e o nome do candidato à vice-presidente o advogado José Carlos Guimarães Junior, o “For”. Também vai aparecer na tela da urna a foto do advogado Pedro Paulo Peixoto da Silva Junior, candidato a presidente da Chapa 2, e o nome da candidata à vice-presidente, a advogada Gabriela Novis Neves Pereira Lima.
Basta escolher uma das chapas e confirmar o voto.
Quem votar em Gisela ou Pedro Paulo, à saber, estará optando por toda a chapa de cada um deles, composta por 5 nomes da diretoria da Seccional, conselheiros estaduais titulares (38) e suplentes (38), mais 6 federais, com seus suplentes.
Escolherá ainda os candidatos à diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-MT (CAA-MT).
Nas urnas dispostas em Várzea Grande e no interior, advogados e advogadas aptos a participar do pleito farão dois votos. Primeiramente, vão aparecer os candidatos da Seccional, chapa 1 e 2. Em seguida, a opção para voto nos candidatos à presidência das subseções.