Mais de 20 postos de combustíveis são fiscalizados pelo Procon de Lucas do Rio Verde

Últimos estabelecimentos fiscalizados foram da zona rural do município

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

mais de 20 postos de combustiveis sao fiscalizados pelo procon de lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi

Os 22 postos de combustíveis existentes no município foram percorridos e fiscalizados pelo Procon de Lucas do Rio Verde, sendo a ação finalizada nesta terça-feira (19), nos estabelecimentos localizados na zona rural da cidade, em Groslândia e São Cristóvão. A fiscalização teve início na última semana.

O objetivo, conforme o órgão, foi verificar se os estabelecimentos possuem a divulgação dos preços praticados nos combustíveis antes que houvesse a redução no valor do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS).

De acordo com o órgão estadual, a medida é obrigatória, conforme o Decreto Federal nº 11.121 de julho de 2022. O documento estabelece que os postos precisam deixar expostos os valores de venda dos combustíveis antes da data de 22/06, quando houve a redução do ICMS.

A partir do momento em que os postos são notificados, ou seja, receberam o aviso do órgão, é preciso cumprir com a legislação estabelecida no prazo de 24 horas.

Procon Lucas do Rio Verde

Denúncias podem ser feitas por e-mail: procon@lucasdorioverde.mt.gov.br ou diretamente na unidade, localizada na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná, nº 766, próximo à Avenida Goiás, no Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O Procon também disponibiliza atendimento pelos telefones (65) 3548-2522 e (65) 99225-4188.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.