Ao todo, 26 instituições confirmaram participação na edição 2022 do Arraiá da Integração. O evento é promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde por meio das Secretarias de Educação e Cultura.
A secretária de Educação, Elaine Lovatel, observou que o evento não foi realizado nos últimos dois anos em razão da pandemia. Ela explicou que as escolas públicas e particulares foram convidadas a participar do Arraiá, assim como outras instituições do município.
“É uma festa que estamos esperando muitas pessoas, que vai envolver apresentações das crianças. Por isso é um evento que está sendo organizado diretamente por duas secretarias”, ressaltou Lovatel, acrescentando que outras secretarias também estão envolvidas na realização.
As escolas e instituições se apresentarão nas duas noites do evento, numa programação que busca trazer atrações ao público que prestigiar o evento.
Organização
Cada instituição foi orientada sobre o que servir nas duas noites do Arraiá da Integração, de forma a oferecer variedades em comidas e bebidas ao público. Também houve a preocupação em relação às formas de pagamento, sendo em dinheiro, cartão ou Pix. “Pra que a população seja bem atendida”, observou a secretária de Educação.
Os organizadores também estão tomando o cuidado com a disposição das barracas. O objetivo é evitar que elas acomodem bem os visitantes, sem a formação de filas em meio às mesas e cadeiras disponíveis ao público.
A secretária de Cultura, Luciana Bauer, destacou que o Arraiá da Integração é uma festa com diversas manifestações culturais e o público vai poder conferir essa riqueza presente em Lucas do Rio Verde. As duas instituições que representaram o município no Festival de Quadrilhas participarão do evento. “A Explosão estará na sexta-feira e a Simpatia Junina vai estar no sábado se apresentando”, ressaltou Luciana.
Além das quadrilhas juninas e apresentações das instituições, o público contará com show de André e Luana, na sexta-feira, e no sábado, com Julya e Mariana. “São talentos da nossa terra e estamos muito felizes em recebê-los. A gente tem muita confiança de que essa programação vai ser de agrado dessas famílias, dessa comunidade que estarão aqui prestigiando esse evento”, destacou a secretária de Cultura.
Como é uma festa voltada para as famílias luverdenses, a programação nas duas noites será encerrada até meia noite.