Mais de 1,9 mil candidatos devem fazer o concurso da Câmara de Lucas do Rio Verde neste domingo (16)

Três escolas (Olavo Bilac, Dom Bosco, Caminho para o Futuro) vão sediar as provas para seis cargos

Fonte: CenárioMT

IMG 9022 scaled
Foto: CenárioMT

Serão aplicadas neste domingo (16) as provas do concurso da Câmara de Lucas do Rio Verde. Ao todo, 1.967 candidatos se inscreveram para concorrer às 6 vagas, mais formação de cadastro de reserva.

Três escolas (Olavo Bilac, Dom Bosco, Caminho para o Futuro) vão sediar as provas. Os candidatos que concorrem aos cargos de Nível Médio e Fundamental farão a prova pela manhã. Já os que concorrem ao cargo de Nível Superior farão as provas objetiva e de redação no período da tarde.

“Os candidatos vão ter tempo suficiente para realizar as provas. Conseguimos ampliar em uma hora o período que estava estabelecido no edital, pra facilitar as pessoas que têm que fazer a dissertação. Boa sorte aos candidatos”, desejou o presidente da Câmara, Daltro Figur, em vídeo gravado nesta sexta-feira (14).

As vagas

O concurso está sendo realizado para preenchimento de seis vagas, mais formação de cadastro reserva.

Serão preenchidas vagas de vigia e zelador, que exigem que os candidatos tenham o ensino fundamental completo.

Os cargos de agente administrativo e técnico de suporte de informação exigem o ensino médio completo. O cargo de técnico de suporte de informação exige também curso técnico em informática.

Já os cargos de analista administrativo e jornalista exigem formação em nível ensino superior, sendo que o de jornalista pede habilitação em comunicação social jornalismo.

Concorrência

O cargo com menor número de inscritos é o de jornalista: 26 inscrições, seguido do técnico de suporte de informação que teve 87 inscritos. A vaga de vigia será disputada por 170 candidatos, enquanto a de zelador por 260 inscritos.

A vaga de analista administrativo tem 298 inscritos, enquanto a do agente administrativo 1.126 candidatos, sendo o cargo mais concorrido.

Os salários vão de R$ 2,5 mil a R$ 6,5 mil.

A execução do concurso é do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.