Mais de 1,2 mil pessoas participaram nesta terça-feira (10) à noite do Inova Mais, evento promovido pela Aliança de Inovação do Cerrado. A AIC reúne diversas entidades de Lucas do Rio Verde e tem como propósito estimular o empreendedorismo, principalmente entre os jovens. O foco principal é o desenvolvimento de ideias por meio da tecnologia e inovação.
Durante o Inova Mais, empresários e lideranças foram convidados a compartilhar experiências com ações inovadoras. Com isso, eles buscam inspirar outras pessoas a empreenderem, aproveitando as características do município.
“A gente vive um momento muito bom, econômico, na nossa cidade. Temos perspectivas muito boas pela frente e esse ambiente de inovação vem somar com isso, vem ‘desenhando’ o futuro, que é aquilo que nós precisamos acreditar e trabalhar pra isso”, declarou o prefeito Miguel Vaz, que prestigiou o evento.
Consolidação
Na visão de Vitor Righi, profissional na área de tecnologia, o Inovar Mais consolidou a criação da Aliança de Inovação do Cerrado. Ele cita que a organização do evento foi rápida, resultado de cerca de 2 meses de trabalho das instituições que compõem a AIC.
“O objetivo do AIC é juntar esses atores e ter um ambiente pra criar conexões e gerar negócios”, explicou.
Com uma linguagem dinâmica, foi apresentado o Startup Labs, programa de pré-aceleração. Ele é voltado a quem tem ideia, mas ainda não conseguiu tirar do papel. “O programa de pré-aceleração vai ajudar a fazer isso”, assinalou. “A gente tem que tá ligado nisso daí, porque não é mais o futuro, é o presente que acontece na nossa sociedade, nas nossas corporações e o AIC vem pra ser um elo e agregar com a comunidade em relação a inovação e tecnologia”.
Reflexões
O palestrante da noite disse que veio proposto a trazer reflexões sobre inovação e tecnologia. Arthur Igreja mostrou satisfação com a presença do público. “Mais de mil e duzentas inscrições, então, mostra o quanto que o povo tá ávido por aprender. Isso é muito bom”, disse.
Ele disse que sua palestra buscou apresentar, em Lucas do Rio Verde, um pouco do que tem visto em suas viagens pelo país. Igreja diz que o município faz parte de uma região próspera, bastante conhecida por suas potencialidades.
“A inovação é um assunto que tá sempre se desenrolando. Então quer dizer, quando olha pra trás e fala, caramba, aquilo eu achava que era uma grande inovação. E o tempo inteiro as coisas tão se desenrolando. Até metade do ano passado ninguém falava de meta verso, agora é um assunto super quente. Eu sempre acho que a grande inovação é a próxima. Nós sempre estamos tentando entender o que está por vir. Esse é um grande desafio”, finalizou.