Mais um passo para a realização do sonho da casa própria está sendo dado. Na tarde desta segunda-feira (25.03), na agência da Caixa Econômica Federal, em Lucas do Rio Verde, iniciaram as assinaturas de contrato de mais 192 beneficiados (dos 1.536 apartamentos) do Condomínio Águas do Cerrado, programa habitacional da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Participaram do ato o prefeito do município, Miguel Vaz, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro e o gerente da agência em Lucas do Rio Verde, Marcos Vinícius Ribeiro.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação falou sobre mais esse avanço no programa e disse que, vendo as famílias assinarem seus contratos, também se sente realizada.
“Para nós, que estamos à frente da Assistência Social e Habitação, onde fazemos os cadastros, conversamos com as pessoas, esse é um momento muito importante. Quando a gente vê alguém assinando o contrato a gente realiza o sonho da gente também. Agora nessa etapa serão mais 192 famílias. Já tínhamos chamado 192 contemplados. Depois serão mais e mais pessoas. Com isso, conseguiremos amenizar o problema habitacional. Eu fico muito feliz que hoje estamos conseguindo proporcionar para várias famílias esse grande sonho que é a casa própria”, ressaltou a primeira-dama e secretária.
Ao lado do gerente da Caixa Econômica no município, Marcos Vinícius Ribeiro, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz comemorou mais essa etapa do projeto.
“Serão mais 192 famílias que irão residir no Condomínio Águas do Cerrado. Para nós é uma alegria, um prazer muito grande estar aqui, neste momento, fazendo as assinaturas e vendo nosso projeto se realizando. Habitação é nosso compromisso e um sonho que será realizado para essas 1.536 famílias”, comemorou o prefeito.
O Condomínio Águas do Cerrado teve suas obras iniciadas no mês de julho de 2023. Na primeira etapa foram contempladas 192 pessoas. Nesta segunda, mais 192 estão sendo chamadas para assinar o contrato na agência da Caixa Econômica Federal, parceira do programa, além do Governo do Estado de Mato Grosso e MT Par (MT Participações e Projetos S/A).
O Departamento de Habitação entra em contato com os contemplados, que já passaram por análise de crédito, através de ligação telefônica ou Whatsapp com mensagens enviadas pelo número (65) 3548-2575 para agendar a assinatura do contrato na agência da Caixa Econômica Federal, em Lucas do Rio Verde.
O programa é regulamentado pela Lei Municipal nº 3.295/2021, sendo possível o acesso por meio de financiamento, dentro do programa habitacional do Governo Federal Lei nº 14.118/2021. As moradias são direcionadas para pessoas com faixa salarial de R$ 2 mil a R$ 7 mil, conforme o Edital nº 001/2022 do Condomínio Águas do Cerrado. O habitacional, localizado na Avenida das Nações, bairro Parque das Américas, conta com quatro condomínios, sendo 48 blocos no total. Cada bloco terá quatro andares, com oito apartamentos em cada. Os imóveis terão metragem de 48,95 m² e 53,24 m² (PcD).
Sonho da casa própria
A senhora Iara P. Silva e o seu companheiro Douglas de Amorim Sousa estiveram ontem (25.03) na agência da Caixa Econômica Federal para assinar o tão esperado contrato. Douglas, após a assinatura, falou sobre a sensação de realizar um sonho.
“É uma sensação de liberdade, porque vamos sair do aluguel, né? Que é algo que dificulta um pouco a vida da gente. Todo mundo sonha. Todo mundo sonha em sair do aluguel um dia. E hoje, graças a Deus, por assim dizer, estou saindo! A sensação é essa de que não vou poder mais me preocupar em ter que guardar o dinheiro do aluguel no final do mês. Programas como esse da Prefeitura são muito importantes, porque a maioria das pessoas que eu acredito que adquiriu esse imóvel é de pessoa batalhadora, que trabalha muito. São de famílias que realmente precisam”, comemorou.