Luverdenses de 31 a 28 anos completos ou mais são convocados para quatro dias de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

Ação será realizada em quatro dias distintos, em forma de drive-thru e com acesso para pedestres

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Vacina em Lucas do Rio Verde
Vacina em Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde convoca para PRIMEIRA DOSE, em quatro dias distintos, pessoas de 31 a 28 anos completos ou mais para a vacinação contra a Covid-19. Confira abaixo a programação da vacinação de acordo com a faixa etária convocada em cada dia.

primeira dose luverdenses de 31 a 28 anos completos ou mais sao convocados para quatro dias de vacinacao contra a covid 19 nesta semana

PRIMEIRA DOSE

Data: Quarta-feira (18/08)
Público-alvo: 31 anos completos ou mais

Data: Quinta-feira (19/08)
Público-alvo: 30 anos completos ou mais

Data: Sexta-feira (20/08)
Público-alvo: 29 anos completos ou mais

Data: Domingo (22/08)
Público-alvo: 28 anos completos ou mais

Modalidade: drive-thru e pedestres
Horário: 7h às 10h
Local: Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas) – Entrada pela Avenida Beira Mata, com acesso pela Avenida das Nações

É obrigatória a apresentação da carteira vacinal, documento oficial com foto e comprovante de residência, se possível.

Nos quatro dias a vacinação será em forma de drive-thru, com entrada pela Avenida Beira Mata e acesso pela Avenida das Nações, e também com acesso para pedestres.

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, se possível, dê preferência à imunização dessa forma. Segue a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

VACINA SOLIDÁRIA: No local também serão arrecadados alimentos não perecíveis na campanha “Vacina Solidária”. Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas e distribuídas às famílias carentes do município. Contribua!

Todas as vacinas disponíveis no Brasil são seguras, eficazes e aprovadas pela Anvisa. Não escolha a vacina, escolha se vacinar!

RECOMENDAÇÕES

Evite aglomerações desnecessárias: Só vá com acompanhante se a pessoa também já estiver na faixa etária para vacinar.

Gestantes e puérperas: Devido às restrições de vacinas para esse grupo, dê preferência ao agendamento pela lista de interesse disponibilizada nos PSFs. Se, ainda assim, optar por comparecer ao chamamento por faixa etária, é necessário que informe na tenda de entrada sobre a sua situação gestacional.

Cadastro por comorbidades: Caso você tenha feito o pré-cadastro e sua faixa etária já tenha sido chamada nas convocações, você DEVE comparecer a qualquer dia de vacinação de primeira dose para ser imunizado.

Prazos: Se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 dias para que possa ser imunizado contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação! Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.

Atenção: O sistema do cadastro da vacinação é único e integrado no Brasil inteiro. O cidadão que recebeu a primeira dose em outro município e agora “optar” por tomar novamente a primeira dose em Lucas do Rio Verde será notificado ao Ministério Público. Seja consciente. Respeite os demais e aguarde sua vez. E quando ela chegar, não escolha a vacina, pois TODAS as vacinas são testadas e aprovadas pela Anvisa.

Covid-19: Lucas do Rio Verde é contemplado por nova grande remessa de vacinas do Estado

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.