Os momentos vividos por Luverdense x Interporto não são dos melhores. O Luverdense não vence há quatro jogos, enquanto o adversário ainda não pontuou no Campeonato Tocantinense.
O cenário para o LEC parece promissor, mas a equipe ainda venceu jogando no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, palco do confronto deste sábado. O jogo marca a estreia de mato-grossenses e tocantinenses na Copa Verde. E o resultado pode ser a recuperação de uma das equipes na temporada.
Outra semelhança das equipes é a troca de treinadores. O LEC trocou Wellington Simião por Betinho, que estreou na quarta-feira com empate diante do Mixto. Já o Interporto contratou Nei César em substituição a Uidemar Pessoa, que não conseguiu pontuar no Estadual.
Recuperação
Enfrentar um adversário que ainda não pontuou na temporada parece o cenário ideal para o Luverdense. Porém, jogando em Lucas do Rio Verde o alviverde acumulou três derrotas e um empate, situação incômoda para o elenco.
“Esse retrospecto de não vencer em casa incomoda, sem dúvida alguma. Mas temos que, de alguma maneira, nos desligar dessa situação”, opinou o técnico Betinho. “Em um jogo de mata-mata, você jogando em casa, é preciso ter cuidados defensivos, mas não pode abrir mão de atacar. Só vai passar quem vencer o jogo, então é isso que tenho colocado na cabeça deles, a busca pela vitória”.
Pelo lado do Interporto, a expectativa é em relação a estreia do novo comandante, Nei Cesar. Ele reconhece a dificuldade que a equipe enfrenta, mas acredita na força do trabalho para se recuperar, pelo menos no Campeonato Estadual.
“Estou muito motivado, agradecido, pela lembrança da diretoria do Interporto. Vamos trabalhar para que nós possamos alcançar os resultados que o Interporto necessita, para que a gente possa navegar em águas mais mansas”, declarou.
Regulamento e arbitragem
Nesta fase, cada duelo é decido em jogo único, em caso de empate, a partida será definida nos pênaltis.
O vencedor do duelo vai encarar o Vila Nova na segunda fase. O confronto já tem data definida: na quinta-feira (23), no estádio Onésio Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília).
O árbitro Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo, apita a partida. Os assistentes serão Douglas Pagung e Marcielly Netto, ambos do Espírito Santo. O quarto árbitro é Jean Marcel Latorraca Ferreira.
Luverdense e Interporto se enfrentam hoje no estádio Passo das Emas, às 17h.