O Luverdense Esporte Clube tem uma semana decisiva para definição do futuro do clube. Há uma expectativa com relação à formação da diretoria que comandará o Verdão do Norte nos próximos três anos.
Clube que projetou o esporte mato-grossense em meados da década passada, o LEC viveu momentos de glória, como quando recebeu e venceu o então campeão mundial Corinthians, pela Copa do Brasil.
Depois de acessar a Série B, o clube de Lucas do Rio Verde ficou quatro temporadas representando Mato Grosso na segunda divisão. Mas acabou caindo de divisão nas temporadas seguintes e agora sofre para se reerguer.
O primeiro passo nesse processo é definir a diretoria. Atual presidente, Guilherme Lawisch não quer concorrer à reeleição. O nome cotado para substitui-lo é de Felipe Reolon.
No dia 10 deste mês o clube chegou a realizar uma assembleia. Contudo, não houve definição quanto a formação de nova diretoria. Nota divulgada naquela ocasião informou que uma nova data seria designada para nova assembleia geral. Ela deveria ser remarcada para até 30 de dezembro, próxima sexta-feira (30).
Os atuais diretores correm contra o tempo, pois é necessário organizar o time para as competições que acontecerão em 2023. A primeira já está definida. O Luverdense vai disputar o Campeonato Estadual, cuja estreia será no Passo das Emas, em Lucas do Rio verde, contra o Nova Mutum.
O verdão do norte ainda disputará a Copa Verde e Copa FMF em 2023.