Luverdense tem semana decisiva para definir futuro do clube

Nota divulgada pelo clube em 10 de dezembro último informa que assembleia geral para definir nova diretoria deve ser realizada até sexta-feira (30)

Fonte: CenárioMT

gol luverdense
Jogadores comemoram o único gol da partida (Reprodução)

O Luverdense Esporte Clube tem uma semana decisiva para definição do futuro do clube. Há uma expectativa com relação à formação da diretoria que comandará o Verdão do Norte nos próximos três anos.

Clube que projetou o esporte mato-grossense em meados da década passada, o LEC viveu momentos de glória, como quando recebeu e venceu o então campeão mundial Corinthians, pela Copa do Brasil.

Depois de acessar a Série B, o clube de Lucas do Rio Verde ficou quatro temporadas representando Mato Grosso na segunda divisão. Mas acabou caindo de divisão nas temporadas seguintes e agora sofre para se reerguer.

O primeiro passo nesse processo é definir a diretoria. Atual presidente, Guilherme Lawisch não quer concorrer à reeleição. O nome cotado para substitui-lo é de Felipe Reolon.

No dia 10 deste mês o clube chegou a realizar uma assembleia. Contudo, não houve definição quanto a formação de nova diretoria. Nota divulgada naquela ocasião informou que uma nova data seria designada para nova assembleia geral. Ela deveria ser remarcada para até 30 de dezembro, próxima sexta-feira (30).

Os atuais diretores correm contra o tempo, pois é necessário organizar o time para as competições que acontecerão em 2023. A primeira já está definida. O Luverdense vai disputar o Campeonato Estadual, cuja estreia será no Passo das Emas, em Lucas do Rio verde, contra o Nova Mutum.

O verdão do norte ainda disputará a Copa Verde e Copa FMF em 2023.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.