Luverdense sai atrás, mas consegue virada com reação fulminante na segunda etapa

Gabriel estreou bem e marcou o gol da virada. Próximo adversário na Copa FMF é o Operário

Fonte: CenárioMT

IMG 8270 scaled
Gabriel marcou e comemorou com a torcida o gol da virada do Luverdense (Foto: CenárioMT)

O Luverdense conseguiu somar os três pontos na Copa FMF. No confronto contra o Nova Mutum, na noite deste sábado, o time de Lucas do Rio Verde levou um susto logo no início, mas soube manter a concentração e buscar a virada.

Assim como no jogo da estreia contra o Sport Sinop, o Luverdense iniciou o confronto sendo atacado. E a pressão inicial do Nova Mutum terminou com gol de Romário. Logo aos três minutos, o centroavante mutuense desviou chute de Wilian, tirando a chance de defesa de Mateus Kayser. Os jogadores do LEC reclamaram que Romário estava impedido, mas a arbitragem confirmou o gol.

Na sequência do primeiro tempo, o alviverde tentou pressionar e conseguiu criar chances. Mas o empate não saiu graças a zaga do Nova Mutum e à trave. Após cobrança de escanteio, Taison cabeceou forte e acertou o travessão.

Reação fulminante

Na volta do intervalo, o Luverdense veio com mudanças. E elas deram resultado logo nos primeiros minutos. Numa das primeiras chegadas, após cobrança de escanteio, Murilo serviu Taison, na segunda trave. O zagueiro cabeceou bem e deixou tudo igual no Passo das Emas: 1 x 1.

Dois minutos depois, aos 5, nova chegada forte do Luverdense pela direita. O lateral Jairo chegou à linha de fundo e deixou Gabriel à vontade para virar o marcador. O centroavante foi para a torcida comemorar o primeiro gol com a camisa do clube de Lucas do Rio Verde.

Atrás do placar, o Nova Mutum tentou chegar a igualdade, mas não conseguiu furar o bloqueio alviverde que comemorou os primeiros pontos na Copa FMF.

Na próxima rodada o Nova Mutum recebe o Cuiabá. O jogo será no domingo (11) no Valdir Wons. Um dia antes, o Luverdense encara o Operário-VG no Passo das Emas.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.