O Luverdense fará hoje à noite o jogo mais importante do ano. A equipe de Lucas do Rio Verde precisa vencer o União e assim pensar em decidir o Campeonato Mato-grossense. O confronto será no Passo das Emas, a partir de 19 horas.
No jogo da ida, no último domingo (13), o LEC foi derrotado por 2 x 1, de virada, jogando em Rondonópolis. Por isso, a vitória por um gol de diferença (por qualquer placar) leva a decisão da vaga para as finais, para a disputa de pênaltis. Se vencer por 2 gols de diferença avança direto. Empate garante o União na decisão do Estadual, assim como um novo triunfo.
No jogo da fase de classificação, o Luverdense venceu por 1 x 0, no Passo das Emas. Este, aliás, foi o último jogo do Verdão do Norte em Lucas do Rio Verde.
Vantagem pequena no Mato-grossense
O União reconheceu a importância da vitória, porém não acredita que seja uma vantagem enorme, principalmente porque joga na casa do adversário. A equipe de Rondonópolis quer evitar o que aconteceu em Sinop, quando garantiu classificação nas semifinais após perder para o Sport Sinop.
Pelo lado do Luverdense, o sentimento é o mesmo, que nada está definido. A equipe aproveitou a semana para se preparar bem para o confronto. A ideia é aproveitar o fator casa e impor um ritmo forte no confronto e manter vivo o sonho de conquistar o Campeonato Mato-grossense.
Arquibancada verde
A diretoria do Luverdense convocou, ao longo da semana, a torcida a lotar as arquibancadas do Passo das Emas. A ideia é contar com o torcedor, sendo seu 12º jogador. Pelas redes sociais, o LEC pediu que o torcedor vista a camisa do clube ou mesmo se vista com roupas verdes.
“Venha torcer e apoiar nosso time nesse desafio rumo as finais do Campeonato Mato-Grossense 2022. O apoio de vocês é fundamental para o nosso clube. E se você for vir, venha de camisa do luverdense ou roupas com as cores do time para que possamos ficar em sintonia”, conclamou, por meio das redes sociais.
Arbitragem
Luverdense x União terá Leonardo Lorenzatto como árbitro. Ele será auxiliado por Gislan Garcia e Paulo César Faria. O 4º árbitro será Antônio Molina.
Futebol: jogadores vão entrar em campo com faixas sobre adoção e violência contra a mulher