Luverdense perde em casa e se complica na Copa FMF

Equipe não conseguiu aproveitar chances e viu o adversário fazer de pênalti no segundo tempo

Fonte: CenárioMT

IMG 8541 scaled

O Luverdense se complicou na Copa FMF. Jogando no Passo das Emas, o LEC acabou perdendo para o Operário. Com a derrota, o time pode terminar a rodada fora da zona de classificação da competição estadual.

O clima era de otimismo. Motivado pela boa vitória contra o Nova Mutum na rodada anterior e reestreia de Gilson, o LEC foi a campo com a missão de vencer e encaminhar a classificação para o quadrangular final. Mas a noite não era do alviverde.

O time teve dificuldades para criar e chegou pouco em condições de abrir o placar. Na etapa inicial, a chance mais clara saiu dos pés do estreante da noite. Mas Gilson foi bloqueado pelo goleiro do Operário, Alencar.

Os times foram para o intervalo após um primeiro tempo de pouco brilho. E no retorno, pouca coisa mudou.

Oportunista, o ataque operariano aproveitou bola roubada e chegou rapidamente à meta de Mateus Kayser, que foi pro abafa, mas cometeu pênalti. Tom, com categoria, deslocou o goleiro luverdense e marcou o único gol do jogo.

O técnico Márcio Nunes fez várias mudanças e o time da casa pressionou em busca do empate. Mas a noite era do Operário.

O resultado deixou o LEC com 3 pontos na tabela. Se houver vencedor no jogo entre Nova Mutum x Cuiabá, o time de Lucas do Rio Verde deixa a zona de classificação da Copa FMF.

O Luverdense vai a Cuiabá na quarta rodada encarar o Mixto, vice líder com 5 pontos. O confronto será domingo (18) no Estádio Dutrinha. Já o Operário, que subiu para a terceira posição somando 4 pontos, vai enfrentar o Nova Mutum na casa do adversário.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.