Depois de um primeiro tempo morno, sem muita criatividade, o Luverdense criou chances, mas parou no bom goleiro Giovani. Com isso, ficou no empate com o Poconé na manhã deste domingo. O jogo, no Estádio Passo das Emas, foi o último da fase classificatória do Campeonato Mato-grossense.
Já classificado, o LEC foi a campo com um time alternativo. A estratégia do treinador Raul Cabral foi dar chances aos jovens que pouco jogaram no Campeonato Estadual. Até por isso, a equipe não conseguiu furar o bloqueio poconeano.
Na etapa final o bom goleiro Giovani foi mais exigido, mas mostrou talento para evitar que bola chegasse às redes. Ele fez pelo menos três defesas difíceis, evitando a abertura do marcador.
Já o Poconé tentou equilibrar o jogo e quase marcou em cobrança de falta, quando a bola desviou e enganou o goleiro Gabriel Felix.
Como fica
O time da baixada cuiabana já estava rebaixado e o LEC pode terminar em 6º lugar na tabela. Isso acontecerá se o Dom Bosco não vencer o compromisso de logo mais às 16 horas no Dito Souza, em Várzea Grande, contra o Cuiabá. O jogo teve que ser realizado à tarde por falta de estádio.
Em caso de vitória, o time da capital empata em pontos com o Luverdense, mas leva vantagem nos critérios de desempate: teria uma vitória a mais. Dessa forma, o LEC terminaria em 7º lugar e teria como adversário o Operário, segundo na classificação geral. Se finalizar essa fase em 6º o adversário será o Nova Mutum, que venceu o Sinop de virada no Gigante do Norte, em Sinop. O Galo do Norte, aliás, fez uma campanha pífia, perdendo todos os seus jogos.
Resultados
LEC 0 X 0 Poconé
Sinop 1 x 2 Nova Mutum
Operário 2 x 1 Grêmio Sorriso
Ação 3 x 0 União