O Luverdense terminou agora a pouco a preparação da equipe para o confronto contra o Ação pelo Campeonato Mato-grossense. O jogo, válido pela sexta rodada e que foi adiado em razão do compromisso do LEC na Copa do Brasil, será disputado amanhã (quarta-feira, 14) no Estádio Passo das Emas.
As duas equipes já estão classificadas para as quartas de final da competição. Porém, ambas querem melhorar a posição na tabela e tornar menos complicado o caminho para disputar a decisão da competição.
O Ação ocupa a 5ª posição na tabela com 11 pontos. Já o Lec é apenas o 8º, com 7 pontos. Com dois jogos a cumprir, o Verdão do Norte dificilmente terminará no G-4, o que garante a vantagem de disputar em casa vaga para as semifinais. Por outro lado, a ideia é somar o máximo de pontos e evitar confronto com o Cuiabá já nas quartas de final.
Dúvidas
O técnico Raul Cabral ainda tem dúvidas para escalar a equipe que vai a campo nesta quarta-feira. Os jogos em sequência trouxeram desgaste físico aos atletas. Por isso, ele diminuiu a carga de treinamento e espera ver quais atletas apresentarão menos cansaço físico para definir quem começa o confronto contra o Ação.
“O jogo de domingo foi muito desgastante, por causa do calor, tem a questão da viagem. Hoje ta fazendo 48 horas do jogo, a gente tem que controlar a carga de treinamento porque tem jogo amanhã a tarde e aqui faz um calor muito forte”, assinalou Cabral.
Concentração
Antes do treino o técnico reuniu o elenco e apresentou um vídeo dos últimos jogos do Verdão, principalmente o de domingo, contra o Cuiabá. Cabral apontou algumas falhas para serem corrigidas e ajustes na construção ofensiva que pode melhorar. O treinador avaliou que, defensivamente, a equipe tem se comportado bem. No jogo de domingo, por exemplo, o Cuiabá não conseguiu criar muitas chances, mesmo tendo um elenco que se prepara para debutar na Série A do futebol brasileiro. Porém, assim como aconteceu em Sorriso, o Luverdense tomou gol no fim. “Falei para os atletas sobre o nível de atenção, de concentração até a última bola”, comentou o treinador.