Luverdense enfrenta o Sorriso para se aproximar do G-4 no Matogrossense

Se vencer, a equipe de Lucas do Rio Verde ocupará, momentaneamente, a 5ª posição na tabela

Fonte: Da Redação

campeonato MT logo

O Luverdense deixou pra trás o revés na Copa do Brasil e voltou suas atenções para o Campeonato Estadual.  Nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, a equipe de Lucas do Rio Verde enfrenta o Sorriso, na casa do adversário, buscando melhorar sua situação na tabela. Com 6 pontos, o LEC está em 7º lugar. Mas, caso vença o Sorriso, ficará a 1 ponto do G-4.

O grupo se reapresentou na sexta-feira (02), após a derrota para o RB Bragantino, no dia anterior. Raul Cabral trabalhou com o grupo ainda no sábado e domingo e seguiu ontem para Sorriso.

Ainda sem contar com o zagueiro Lucao e o volante Profeta, Cabral terá todos os jogadores que iniciaram o confronto pela Copa do Brasil. Por isso, a tendência é que repita a escalação.

Trajetória

Pelo Campeonato Mato-grossense, o Luverdense vem de vitória, 3 x 1 sobre o Sinop. Já o Sorriso sofreu derrota em Rondonópolis para o União, 7 x 0.

Este ano as duas equipes se enfrentaram em jogo preparatório. Jogando em Lucas do Rio Verde, o LEC levou a melhor, 1 x 0.

7ª rodada

Apenas Cuiabá x União já entraram em campo pela 7ª rodada. Ontem, na Arena Pantanal, o Dourado venceu por 3 x 0, abrindo vantagem na liderança do Estadual com 17 pontos. O União segue com 12.

Amanhã, na Arena Pantanal, jogam Operário x Sinop. Também amanhã, no Dito Souza, em Várzea Grande, Ação x Poconé se enfrentam.

Dom Bosco x Nova Mutum, marcado para esta terça-feira (06), foi adiado e ainda não tem data prevista. A partida terá que ser remarcada após parte do elenco e da diretoria do Nova Mutum ser infectado pelo Coronavírus na última semana.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.