Luverdense abre mão de vaga e não disputará a Copa Verde 2021

Expectativa da diretoria é montar elenco que possa deixar o clube em condições de retornar para competições nacionais, como Copa do Brasil e Copa Verde

Fonte: CenárioMT

LEC 52 ss
PA - Belem - 16/05/2017 - FINAL DA COPA VERDE 2017 - Comemoracao do gol do jogador Rafael do Luverdense na partida entre Paysandu x Luverdense no est√°dio do Mangueir√£o, valido pela final da copa verde 2017. Foto: Thiago Gomes/Agif AGIF/AGIF

O Luverdense não vai disputar a Copa Verde 2021. Embora a equipe de Lucas do Rio Verde tenha sido anunciada como uma das representantes de Mato Grosso na competição abriu mão de participar. Há poucos dias, a CBF indicou Luverdense, Cuiabá e Nova Mutum como representantes do Estado na competição.

O presidente do LEC, Jaime Binsfeld, informou que a CBF já foi comunicada sobre a decisão tomada. “Nós fizemos um ofício, agradecemos o convite, mas não tem como neste momento nós montarmos um grupo pra disputar a Copa Verde”, disse.

Por outro lado, a diretoria estuda mecanismos para montar um elenco competitivo para a temporada 2022. “Que a gente possa montar um time forte pro Campeonato Estadual e possa voltar a pensar em um planejamento maior, para estarmos entre os primeiros colocados pra voltar pra Copa do Brasil e quem sabe a gente voltar a disputar uma competição nacional, nos habilitar a disputar a Série D. Estamos trabalhando em cima disso”, explicou.

Transparência

Nos próximos dias a diretoria deverá voltar a se reunir. Dentro deste planejamento, a ideia é envolver a comunidade e apresentar as ações estabelecidas. “Chamar as pessoas para que elas saibam o que a gente está fazendo e de que forma esta fazendo”, pontuou. “A gente não quer deixar a chama do Luverdense morrer. Tem muita coisa envolvida, sentimento”.

Binsfeld lembrou que este ano o clube retomou o projeto de formar atletas por meio das escolinhas em parceria com a Secretaria de Esportes de Lucas do Rio Verde. Para o presidente, esta é uma das ações que aproximam a comunidade do clube.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.