Em razão do falecimento da servidora Mariasinha Borba da Silva o expediente estará suspenso nesta segunda-feira (4 de outubro) na comarca de Lucas do Rio Verde (a 354 km ao norte de Cuiabá). A decisão está expressa na Portaria N. 67/2021-DF, assinada pela juíza-diretora do Foro Alethea Assunção Santos, como homenagem, consternação e respeito e à servidora, uma das mais antigas e atuantes da comarca.
Os prazos processuais que se iniciarem ou vencerem nesta data ficam prorrogados para o próximo dia útil.
A magistrada decretou luto de três dias no âmbito da Comarca de Lucas do Rio Verde.
Mariasinha Borba da Silva faleceu aos 60 anos, no sábado (2 de outubro), em decorrência de complicações pós Covid-19. Ela ficou internada por 100 dias na UTI no Hospital de Sorriso.
Ela era técnica judiciária, uma das servidoras mais antigas, atuantes e queridas da Comarca.
“Ela estava na ativa, uma servidora que iniciou a carreira como zeladora e copeira e atualmente auxiliar judiciário. Sabe aquela pessoa que queria servir e agradar todo mundo? Era ela, sempre tinha uma palavra de otimismo, estava sempre pronta para ajudar, não importava o dia ou horário era só chamar. Ela amava trabalhar no fórum, tinha o maior orgulho e como era uma das servidoras mais antiga na Comarca era carinhosamente chamada de patrimônio do fórum, sempre alegrando os corredores. Sentiremos muita falta”, diz a gestora geral da Comarca de Lucas do Rio Verde, Marisa Antonia Tabile, amiga pessoal de Mariasinha.
O corpo da servidora foi sepultado na tarde desse domingo (03/10), em Lucas do Rio Verde.
Há 21 anos no Poder Judiciário, Mariasinha deixa marido, duas filhas e três netas.
Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, as condolências de todo o Poder Judiciário.