A diretoria do Rotary Clube de Lucas do Rio Verde apresentou nesta quarta-feira (13) os números do evento beneficente realizado no mês passado no município. Na ocasião, Sérgio Reis e Renato Teixeira fizeram um show solidário cuja arrecadação foi destinada ao Hospital do Amor, com sede em Sinop.
O presidente do Rotary Clube, Márcio Albieri, informou que o lucro líquido foi de R$ 208 mil, recurso destinado ao hospital sinopense. Também foram arrecadados R$ 20 mil em produtos que também foram direcionados ao hospital. Porém, esse material foi redirecionado ao clube luverdense.
“Estamos fazendo essa prestação de contas à sociedade de Lucas do Rio Verde que colaborou na ação do Rotary Clube e da AVIP, onde organizamos o show do Sérgio Reis, Renato Teixeira, Rick Nunes”, explicou.
Albieri disse ainda que o lucro foi ‘transformado’ numa van que está sendo utilizada para transporte de pacientes de toda a região norte em tratamento no Hospital do Amor. “Ele atende 28 municípios na nossa região, inclusive pacientes de Lucas do Rio Verde”.
O rotariano Zeca Hasse, que fez parte da comissão organizadora, observou que a sociedade luverdense é bastante solidária e colaborou de forma expressiva neste evento. “Sempre que o Rotary chama a comunidade responde. A isso se deve o sucesso do evento e à causa que defendemos, o Hospital do Amor de Sinop, é um sonho que começou 5 anos atrás e hoje é realidade”, enfatizou.
O veículo van adquirido com o recurso do evento solidário foi apresentado aos membros do clube de serviços. Visualmente identificado, ele está à disposição de pacientes em tratamento no Hospital do Amor mantido pela AVIP (A Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso).
“Hoje compartilhamos com vocês a conquista de mais um sonho! A aquisição de uma van para o transporte de nossas pacientes e dos colaboradores do Instituto de Prevenção. Agradecemos pela parceria com o Rotary de Lucas do Rio Verde na 1ª edição do evento “Música e Prosa” que tornou possível adquirirmos essa van e também ao empresário José Carlos do Carmo, da Nova Sinop Mineração, que intermediou um bom desconto no veículo, junto a Iveco Nacional e também junto a concessionária Torino de Sinop. Aos poucos, vamos organizar a dinâmica das rotas e como deve funcionar”, postou a instituição em sua página nas redes sociais.