Lucas: Vereadores aprovam Moção a projeto de lei federal sobre geração de energia solar

Através da iniciativa, vereadores querem que a Câmara dos Deputados coloque em votação o projeto do Deputado Silas Câmara

Fonte: Da Redação

fotos bancoimagens 1103
Foto: Ascom/CMLRV

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou Moção de Apoio a um projeto de lei federal sobre geração de energia solar. A matéria, de autoria do deputado federal Silas Câmara, está em tramitação na Câmara dos Deputados. O projeto cria regras para a cobrança de tarifas dos micro e minigeradores de energia pelo uso da rede de distribuição de energia elétrica.

A Moção de Apoio, de autoria dos vereadores Márcio Albieri, Ademilson Pereira, Marcos Paulista e Wlad Mesquita, foi aprovada por unanimidade. Os autores ainda pediram à Mesa Diretora que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, seja oficiado da iniciativa para que coloque em apreciação e votação o projeto de lei. Além disso, eles pediram que as principais Câmaras Municipais de Mato Grosso sejam informadas da iniciativa.

Indicações

Foram apresentadas durante a sessão desta segunda-feira (24), 11 Indicações. Os vereadores sugerem, por exemplo, a construção de um Campo de Futebol Sete, uma quadra de areia e uma quadra poliesportiva no bairro Jardim Amazônia, reforma ou construção de uma nova edificação destinada ao Laboratório Municipal e aquisição de máquina ressonância magnética para o Hospital São Lucas.

Também por meio de indicação os vereadores sugerem a construção de um novo Cemitério em Lucas do Rio Verde, construção de uma nova Capela Mortuária anexa ao Cemitério Municipal e construção de uma quadra poliesportiva coberta multiuso na Escola Municipal Eça de Queiroz. O espaço seria utilizado para atender a demanda das aulas de educação física.

Foi sugerida ainda a reestruturação no gramado do Viaduto que dá acesso a cidade (viaduto que liga a avenida Mato Grosso a MT-449) e a implantação de uma rotatória na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba, travessa com Avenida Itanhangá. Outra sugestão foi a de instituição de programa de microchipagem de animais domésticos no município.

Comissão Especial

Outro assunto debatido durante a sessão ordinária foi a mudança de anexo do Zoneamento do Uso e da Ocupação do Solo Urbano de Lucas do Rio Verde. Uma Comissão Especial foi instituída sendo formada por Márcio Albieri, Sandra Barzotto e Ideiva Foletto.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.