Por conta da pandemia, encontros presenciais têm sido evitados para evitar aglomeração de pessoas e quebrar o nível de contágio do novo coronavírus. Quando realizados, a orientação é envolver o menor número de pessoas. Desta forma, o uso da tecnologia passou a ser essencial para que eventos possam acontecer de forma segura para os participantes. Esta semana a Prefeitura de Lucas do Rio Verde teve um bom retorno em relação ao uso da tecnologia.
Para discutir ações e investimentos nos bairros e comunidades luverdenses, a Secretaria de Planejamento e Cidade planejou a realização de audiências públicas para discutir o PPA (Plano Pluri Anual). Em dois encontros já realizados, participaram o prefeito Miguel Vaz, vice prefeito Márcio Pandolfi, secretários municipais, vereadores e representantes de alguns bairros. O plenário da Câmara de Vereadores permitiu a presença sem formar aglomerações. E a comunidade foi convidada a participar de forma remota, acompanhando a exposição do público que estava no local. Além disso, foram estimulados a sugerir ações nas comunidades.
Por meio do aplicativo Zoom, moradores de vário bairros de Lucas do Rio Verde apontaram algumas demandas. Melhorias em educação, saúde, lazer e infraestrutura foram apresentadas por meio de mensagens via chat.
“Tivemos bastante interação online. Isso é muito bom. É um sinal que o nosso modelo, algo inédito, foi bem sucedido. Fico feliz e agradeço as pessoas que estiveram online conosco”, ressaltou o secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto.
Audiências
As audiências do PPA 2022-2025 e LDO prosseguem hoje a partir de 18 horas. Hoje serão apresentadas demandas do Jardim Amazônia, Jardim Imperial, Jardim Primaveras, Cerrado, Parque das Araras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii e Vida Nova.