Lucas: Projeto que prevê auxílio financeiro a empresas afetadas pela pandemia começa a tramitar

Matéria deverá ser votada na próxima sessão. Ajuda financeira pode chegar a R$ 20 mil

Fonte: Da Redação

fotos bancoimagens 1097
Divulgação/Ascom-Câmara Municipal

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde o projeto que cria auxílio financeiro a pequenos empreendimentos afetados pela pandemia. O ‘Fundo de Crédito Pagador do Programa Lucas Forte de Novo’ prevê repasses que podem chegar a R$ 20 mil sem juros. Deverão ser atendidos microempreendedores individuais (MEI’s), microempresários e empresas de pequeno porte.

A medida compõe o plano de mitigação dos impactos econômicos e sociais durante o período de isolamento social para contenção do novo coronavírus, que visa preservar o nível de renda dos trabalhadores ocupados e a saúde financeira das empresas. “Através deste programa, o agente financeiro ficará autorizado a promover saque unicamente para cobrir as despesas relativas ao crédito concedido e no limite dos recursos depositados no Fundo”, justifica o Poder Executivo.

O presidente da Câmara, Daltro Figur, elogiou a proposta do Executivo e disse que os vereadores vão dar celeridade na análise nas reuniões de comissão. Com isso, a ideia é votar o projeto já na próxima sessão. “Já vai estar na pauta. Se tiver apoio, votamos em primeira e única (votação). E a partir daí as pessoas já vão poder procurar a Prefeitura”, declarou.

Indicações

Na sessão desta segunda-feira (19) foram apresentadas 15 indicações sobre assuntos diversos. Os vereadores indicam reforma em ginásio de esportes, instalação de ciclovia em rodovia vicinal, aquisição de ônibus adaptado para a APAE e construção de unidade básica de saúde.

Há indicações também para implantação de parque ecológico nas imediações do bairro Vida Nova, melhoria e construção de refeitório em escola municipal, além da construção de uma base de apoio para o Corpo de Bombeiros na região leste de Lucas do Rio Verde.

As indicações foram encaminhadas às secretarias municipais da administração pública.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.