O motorista de 37 anos que se envolveu na morte do jovem José Augusto Santos Oliveira, 19 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio culposo qualificado por embriaguez ao volante.
O crime é inafiançável e o homem permanece preso até audiência de custódia, que deve ocorrer nas próximas horas, junto a Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde-MT. O mesmo poderá responder preso, com pena que pode chegar até a 08 anos de reclusão.
O delegado Eugênio Rudy Júnior, responsável pela elaboração do inquérito sobre o acidente que tirou a vida do jovem, fez o indiciamento do motorista da Mitsubishi Pajero TR4.
De acordo com o delegado, teste de bafômetro realizado no motorista, logo após o acidente, indicou teor alcoólico duas vezes a mais do que tolerado por lei.
Além disso, Eugênio aguarda laudo da pericia oficial para saber a velocidade em que a Pajero estava quando invadiu a pista contrária, batendo violentamente contra a motocicleta que era conduzida por José Augusto.
O acidente aconteceu na noite de domingo (25) por volta das 18h05, na Avenida das Nações no bairro Menino Deus. A Pajero seguia sentido BR-163, enquanto que a motocicleta conduzida pela vítima fatal, seguia sentido contrário. Após perder o controle, a Pajero subiu o meio-fio, atingido em cheio a motocicleta.
CONFIRA A ENTREVISTA COM O DELEGADO: