A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde divulgou nota na manhã desta quarta-feira (16). Nela, o Poder Legislativo nega pedido para afastamento de servidor da Secretaria de Segurança e Trânsito. Porém, pede que seja investigado o caso envolvendo a liberação, por parte do servidor, de uma moto apreendida pela Guarda Municipal.
Como CenarioMT informou, a SST iniciou a investigação de fato denunciado por um guarda municipal sobre a liberação de uma motocicleta. O caso aconteceu no feriado de Corpus Christi (03.06). O secretário Paulo Nunes informou que o fato está sendo apurado. Um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado e apura as condutas dos envolvidos.
Um ofício, assinado pelos 9 vereadores luverdenses, foi protocolado na Prefeitura. De acordo com a nota (confira abaixo), não há pedido de afastamento imediato de servidor, mas pedido de investigação para apurar se houve ou não irregularidades no episódio.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde vem a público esclarecer sobre o Ofício 015/2021, protocolado no dia 15 de junho de 2021, na Prefeitura.
O documento que foi assinado pelos nove legisladores e encaminhado ao Poder Executivo, não pede o “Afastamento imediato” do servidor da Secretaria Municipal de Trânsito, mas a investigação para apurar se houve irregularidades.
O teor do Ofício se refere a “Investigação e pedido de Providências” para apurar a denuncia mencionada pelos vereadores durante a Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (14).
Todos os documentos oficiais produzidos pelo órgão, somente são divulgados pela Assessoria de Comunicação após aprovação da Secretaria da Câmara Municipal.