Lucas: Em nota, Câmara nega pedido para afastamento de servidor da Secretaria de Segurança e Trânsito

Legislativo afirma defender apuração de caso envolvendo liberação de moto apreendida pela Guarda Municipal e liberada por adjunto da Secretaria

Fonte: CenárioMT

facahada camara LRV
Foto: Ascom/CMLRV

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde divulgou nota na manhã desta quarta-feira (16). Nela, o Poder Legislativo nega pedido para afastamento de servidor da Secretaria de Segurança e Trânsito. Porém, pede que seja investigado o caso envolvendo a liberação, por parte do servidor, de uma moto apreendida pela Guarda Municipal.

Como CenarioMT informou, a SST iniciou a investigação de fato denunciado por um guarda municipal sobre a liberação de uma motocicleta. O caso aconteceu no feriado de Corpus Christi (03.06). O secretário Paulo Nunes informou que o fato está sendo apurado. Um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado e apura as condutas dos envolvidos.

Um ofício, assinado pelos 9 vereadores luverdenses, foi protocolado na Prefeitura. De acordo com a nota (confira abaixo), não há pedido de afastamento imediato de servidor, mas pedido de investigação para apurar se houve ou não irregularidades no episódio.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde vem a público esclarecer sobre o Ofício 015/2021, protocolado no dia 15 de junho de 2021, na Prefeitura.

O documento que foi assinado pelos nove legisladores e encaminhado ao Poder Executivo, não pede o “Afastamento imediato” do servidor da Secretaria Municipal de Trânsito, mas a investigação para apurar se houve irregularidades.

O teor do Ofício se refere a “Investigação e pedido de Providências” para apurar a denuncia mencionada pelos vereadores durante a Sessão  Ordinária realizada na última segunda-feira (14).

Todos os documentos oficiais produzidos pelo órgão, somente são divulgados pela Assessoria de Comunicação após aprovação da Secretaria da Câmara Municipal.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.