Lucas do Rio Verde: Vereador acredita ser possível instalar posto policial para atender comunidades rurais

Em recente visita feita às comunidades rurais Groslândia e Itambiquara, Cassiano Souza ouviu reivindicações de moradores

Fonte: CenárioMT

Foto: Ascom/Arquivo

Uma das reivindicações feitas por moradores da zona rural de Lucas do Rio Verde é ligada à segurança pública. A constatação é do vereador Cassiano Souza (PRTB). Em recente visita às comunidades Groslândia e Itambiquara, ele ouviu vários pedidos feitos por moradores das duas comunidades. Souza estava acompanhado do vereador Gilson Fermino, o Urso (DC).

Nesta segunda-feira (16) o vereador do PRTB falou a respeito na Tribuna da Casa. Ele assinalou que a área urbana conta com aparato policial que possibilita o atendimento de ocorrências em poucos minutos, realidade distante de quem mora nas duas comunidades rurais. Em casos de emergência, os moradores precisam aguardar por um tempo maior até a chegada de guarnições policiais.

[Continua depois da Publicidade]

Por outro lado, ações criminosas nas zonas rurais dos municípios mato-grossenses aumentaram consideravelmente. Muito em razão de equipamentos e insumos que são armazenados para as safras agrícolas.

Ao falar a respeito, Cassiano lembra que a luta pela implantação do Posto Policial deverá ser ampliada em razão do efetivo disponível pela Segurança Pública de Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

“Se temos dois problemas, temos que buscar duas soluções”, assinalou. “Se o problema é efetivo, devemos buscar trabalhar esse ponto para solucionar este ponto. Depois solucionar a questão da base, nas comunidades do interior. Precisamos de solução e não problemas”, assinalou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .