Idosos com mais de 66 anos de idade residentes em Lucas do Rio Verde e que ainda não foram imunizados contra a Covid-19 deverão ser vacinados nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. O município fará a vacinação no sistema drive-thru a partir das 7 horas da manhã no bairro Menino Deus. A aplicação das doses, que atenderão também pessoas que forem à pé, será no Centro de Eventos Roberto Munaretto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, haverá doses suficientes para todos, não sendo necessário chegar muito cedo no local.
Cronograma
Nesta segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde divulgou o cronograma da vacinação de 1ª e 2ª dose contra a Covid-19 para esta semana em Lucas do Rio Verde. Ontem, por exemplo, foram imunizados os profissionais da Força de Segurança Pública, que receberam a primeira dose, e idosos acima de 79 anos, que receberam a segunda dose da vacina. Essa aplicação foi feita segundo agendamento, seguindo lista nominal vinda do Governo do Estado.
Já na sexta-feira (23) haverá a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca em trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose nos dias 28 e 29 de janeiro. A vacinação, que acontecerá entre 7h e 16h, inclusive no horário de almoço, será feita na Vigilância em Saúde, situada na Rua Corbélia, 1819-S, Jardim das Palmeiras, atrás do antigo Fórum.
No sábado (24) será realizada a aplicação da segunda dose da vacina anticovid em idosos acima de 71, que tomaram a 1ª dose no drive-thru dos dias 27/03 e 03/04. O local de vacinação é o pavilhão da Expolucas, no Centro de Eventos Roberto Munaretto, bairro Menino Deus. A entrada será pela Avenida Beira Mata. A vacinação, que também atenderá pedestres, acontecerá entre 7h e 10h. De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação da segunda dose está garantida a todos deste grupo de imunização. Portanto, não é necessário chegar antecipadamente no local.
Documentos
As pessoas que forem imunizadas devem levar um documento oficial com foto (RG/CNH) e carteira vacinal. Haverá conferência de idade nos documentos e somente pessoas que já completaram a idade indicada no público-alvo serão vacinados neste momento.
Além disso, será disponibilizado no Parque de Exposições, um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes do município. A doação não tem interferência no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda de forma voluntária.
Idosos acamados estão sendo vacinados, com 1ª e 2ª dose, em domicílio, de acordo com a faixa etária do público-alvo atual. Mais informações no telefone 3548-2502 (Vigilância em Saúde).