Lucas do Rio Verde sedia evento ‘Elas Têm Poder’ para combater violência contra a mulher

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 06 28 at 13.56.16 1
Foto: Maíra Matos / Ascom PMLRV

O Clube do Idoso de Bem com a Vida, em Lucas do Rio Verde, está sendo palco do evento ‘Elas Têm Poder’, uma iniciativa que visa conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e promover o empoderamento feminino. A programação, que começou às 8h desta sexta-feira (28) e se estende até as 17h, inclui uma série de palestras e dinâmicas voltadas para a superação, direitos das mulheres, saúde e bem-estar.

O evento, organizado pelo Instituto Harrison Ribeiro, marca o início de uma série de atividades que percorrerão 16 cidades do Mato Grosso. Harrison Ribeiro, presidente do instituto, expressou sua alegria ao ver a mobilização em torno de um tema tão relevante. “É uma felicidade imensa ver a participação e o engajamento da comunidade. Sabemos que a violência contra a mulher é uma triste realidade e estamos aqui para transformar isso”, declarou Harrison. Ele ressaltou que o evento não apenas traz informações essenciais, mas também cria uma rede de apoio contínua para as vítimas.

Janice Ribeiro, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, destacou a importância do evento para a cidade. “Esse é um evento inédito que vai percorrer várias cidades. Lucas do Rio Verde tem a honra de ser a primeira cidade a sediar o ‘Elas Têm Poder’. Vem de encontro ao trabalho que já realizamos com o envolvimento da rede de enfrentamento e é uma oportunidade de mostrar as situações em que já avançamos”, afirmou Janice.

Durante o evento, Harrison Ribeiro enfatizou os objetivos do Instituto, que são melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de projetos educacionais, sociais e de bem-estar. “Nosso objetivo é sempre trazer melhorias para a vida das pessoas. Queremos, através desses eventos, promover mudanças significativas na sociedade”, disse ele.

Além das palestras, o evento oferece apresentações musicais e outras atividades interativas, que visam engajar o público e criar um ambiente de solidariedade e empatia. Janice Ribeiro também destacou a importância de unir esforços entre diferentes setores da sociedade para combater a violência contra a mulher. “Temos que trabalhar juntos, prefeitura, empresas privadas e a comunidade, para eliminar esses índices tão tristes de violência”, concluiu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O evento ‘Elas Têm Poder’ pretende ser um marco na luta contra a violência de gênero, criando uma rede de apoio e conscientização que se estenderá por todo o Mato Grosso. A expectativa é que a iniciativa inspire outras comunidades a se mobilizarem em prol de uma sociedade mais justa e segura para todos.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.