A Prefeitura de Lucas do Rio Verde convida toda a população para a I Conferência Municipal de Saúde Mental, que será realizada no dia 02 de dezembro (quinta-feira), das 7h às 11h e 13h às 17h, no Auditório dos Pioneiros (Paço Municipal).
A Conferência discutirá políticas públicas de saúde mental do Sistema Único de Saúde através do tema “A política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial no SUS”.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através de formulário disponível no site da Prefeitura.
O objetivo da conferência é abordar temas como a saúde mental e o direito à atenção integral e a convivência comunitária, desinstitucionalização e a garantia de financiamento público para a manutenção, e ampliação da política pública de saúde mental no SUS.
A presença da população e profissionais de Saúde é de extrema importância já que é a oportunidade da sociedade avaliar a situação, elaborar e priorizar propostas que serão diretrizes para a formulação da política de saúde mental à nível municipal, estadual e nacional.
“Durante a conferência municipal serão escolhidos os delegados para as próximas etapas. As vagas para delegados devem ser ocupadas em 50% por usuários do SUS, 25% por profissionais da saúde e 25% por profissionais da gestão e prestadores de serviços de saúde”, explica a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Daiane Silva.
Serão 12 luverdenses que representarão o município na IV Conferência Estadual de Saúde Mental, que acontecerá entre os dias 03 e 05 de fevereiro de 2022.
Para concorrer à vaga de delegado municipal basta estar presente e ter participado, de forma completa, da conferência.
A realização da Conferência é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. Para mais informações, ligue (65) 3549-7158 ou acesse https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br.
Clique aqui para link do formulário de inscrição.