Lucas do Rio Verde: Quatro ginásios esportivos devem ficar fechados para reformas em janeiro

Ginásios Rio Verde, Pimpão, Ernesto Zortea e Didé Martins devem receber intervenções que vão de pintura a reparos no telhado

Fonte: CenárioMT

323221480 1170268927213807 5154648993095877638 n

Aproveitando a folga no calendário esportivo, quatro ginásios de Lucas do Rio Verde ficarão fechados durante o mês de janeiro. Neste período de interdição deverão ocorrer algumas intervenções para a melhoria das praças esportivas.

Receberão reformas e manutenções, os ginásios Rio Verde, Pimpão, Ernesto Zortea e Didé Martins. “As reformas e manutenções são necessárias, e no curto prazo as atividades devem ser retomadas nos locais. Nosso esporte merecesse mais qualidade nas suas estruturas, então tenham calma que logo os ginásios estarão disponíveis para a comunidade”, informou Jackson Lopes, secretário de Esportes e Lazer.

A previsão é que os trabalhos nos ginásios Rio Verde e Pimpão sejam concluídos até o dia 20 de janeiro. Entretanto, a ideia é que ambos fiquem prontos para o reinício das atividades nos primeiros dias de fevereiro.

Piso

No caso dos ginásios Zortea e Didé Martins os trabalhos de reforma e manutenção devem demorar um pouco mais. “Talvez devam ser concluídos até o dia 15 de fevereiro”, prevê Lopes.

No caso do Zortea, localizado no bairro Pioneiro, a quadra será toda lixada, demandando mais tempo para a conclusão. No caso do Didé Martins, no bairro Tessele Junior, a ideia é corrigir o piso que hoje não é o ideal para a prática esportiva.

“Vamos fazer a pintura em epoxi para ficar melhor para o jogo e daí lá tem que lixar. Tem que corrigir o piso, que tem umas falhas”, explicou.

Telhado

Outra preocupação da Secretaria de Esportes é com o telhado no Zortea e Pimpão. A compra de telhas deve ser finalizada em meados de janeiro.

“Quando tiver adquirido as telhas a gente volta mexendo só no telhado”, disse Lopes, lembrando que para realizar esse trabalho é necessário contar com o clima.

“Será um ano de muito trabalho, contamos com o apoio da população luverdense”, concluiu.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.