Criar mecanismos de modernização da administração pública e melhorar os atendimentos oferecidos aos luverdenses são partes da metodologia de inovação que a Gestão Municipal traz para Lucas do Rio Verde. A proposta, que será desenvolvida com o grupo Aliança de Inovação do Cerrado (AIC), foi apresentada ao prefeito Miguel Vaz, ao vice-prefeito Marcio Pandolfi e à equipe de secretários, durante reunião no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (17).
A metodologia é de Paulo Renato Rizzardi, profissional que fará consultoria para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia. Serão 6 módulos trabalhados em 12 meses com o AIC.
As etapas consistem na preparação de governo, mapeamento do ecossistema de inovação, pacto pela inovação da cidade, criação de ambiente orientado para inovação, modernização da administração pública e acompanhamento.
“A cidade de Lucas do Rio Verde está sendo uma pioneira na implementação dessa metodologia que propõe que o poder público, universidades, iniciativa privada e sociedade civil organizada priorizem esses projetos e caminhem numa mesma direção”, destacou o consultor.
Para o prefeito Miguel Vaz, essa iniciativa visa fomentar a vinda de mais indústrias da área de tecnologia, startups, além de contribuir para que o município oferte serviços públicos de qualidade, utilizando cada vez mais a inovação.
“Estamos avançando, estamos no caminho certo e temos tudo para prosperar nesse importante projeto”, disse o prefeito
Apresentada a proposta aos secretários, o próximo passo é desenvolver a metodologia com o AIC que, além da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, também integram o Sebrae MT, Câmara de Vereadores, Acilve, CDL, Unilasalle, IFMT, Seciteci, Senai, Sicoob, Sicredi e Fundação Rio Verde.