Ensinar alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino sobre a origem dos alimentos e a importância do agro para a sociedade. Estes são alguns propósitos do Projeto Semeia que foi apresentado esta semana à Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde.
O projeto é uma iniciativa do grupo Agroligadas e Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. A proposta tem parceria do Senar e da Prefeitura Municipal.
Durante a reunião realizada na segunda-feira (07), os representantes das entidades discutiram a melhor forma para implantação do projeto.
Além de ensinar sobre a origem dos alimentos e importância do agronegócio, o Projeto Semeia quer abordar sobre a vivência prática e evidenciar o real valor do trabalho no campo.
O projeto é dividido em 04 etapas. Na primeira, ocorre a capacitação dos professores envolvidos. Na etapa seguinte, acontece a execução do ‘Semeia’ nas escolas.
De acordo com o cronograma, na etapa 3 ocorre a avaliação das atividades. Por fim, na etapa final, acontecerá a exposição dos trabalhos, com a realização de uma feira.
“Ao final do projeto queremos que as nossas crianças, conheçam melhor de onde vêm os alimentos, possam cultivar mais interesse pela comida, pelo Agro e pelo nosso Estado que é referência no Brasil”, destaca o movimento Agroligadas.