Lucas do Rio Verde: Problemas de fios soltos em ruas e avenidas preocupam vereadores

Em vários locais da cidade há pedaços de fios que caem de postos e não são recolhidos ou recolocados nos postes

Fonte: CenárioMT

pref lrv 3

Um problema recentemente abordado por vereadores voltou a ser alvo de pronunciamento esta semana, durante sessão ordinária da Câmara de Lucas do Rio Verde. E a preocupação vai além do aspecto estético, mas também com a segurança da comunidade. Várias reclamações são feitas com frequência em relação a fios caídos em pontos diferentes da cidade.

Na última segunda-feira (17), o presidente da Câmara, Daltro Figur, adiantou que deveria convidar representantes do Procon de Lucas do Rio Verde para uma reunião. A ideia é buscar identificar de quem é a responsabilidade em relação a manutenção e conservação da fiação.

“É difícil conviver com essa situação, essa montoeira de fio caída na rua”, comentou durante a sessão. Daltro comentou que nas imediações da Escola Olavo Bilac ocorreu a substituição de um poste e vários fios ficaram caídos na rua, oferecendo risco a transeuntes. “Nós temos feito a nossa parte, mas a empresa que é responsável, dona dos postes, tem que cobrar”.

O presidente disse que foi orientado pelo Ministério Público a procurar o Procon para que sejam estipuladas para esse tipo de caso. “Tem tantos fios caídos nessas ruas, telefone, tudo fora da altura. E também tem uns motoristas meio irresponsáveis que entram com veículos com cargas altas dentro da cidade e acabam arrebentando tudo. E você não acha com quem reclamar”, lamentou.

A primeira secretária da Câmara, vereadora Sandra Barzotto, observa que em alguns casos os fios estendidos não têm utilidade. “Pois você encontra fios nas ruas, estendidos por dias e, inclusive, provocando acidentes, prejuízos às pessoas que transitam por esses locais. Além de ser muito feio, ainda provocam acidentes no município”, declarou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.