Lucas do Rio Verde prepara chegada de 2024 com shows variados

Festa do reveillon será na rotatória do Paço Municipal, onde aconteceram as comemorações de Natal

Fonte: CenárioMT

paco enfeite natal
Celebrações de natal e ano novo acontecem na rotatória do Paço Municipal (Foto: Ascom)

A chegada de 2024 será com uma grade de shows que pretende animar o público de Lucas do Rio Verde no próximo dia 31 de dezembro. A grande atração será a dupla Diego e Arnaldo, que comandam a contagem regressiva para a chegada do novo ano. A festa de reveillon acontecerá na rotatória do Paço Municipal.

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (28), o coordenador de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo do município, Junior Munhoz, informou que a programação começa às 22 horas. Serão quatro shows, dois deles com artistas locais: Pagode JP e DJ Paulinho PH, e com a banda Bis, de Cuiabá, e a dupla de Diego e Arnaldo.

A praça de alimentação continua atendendo aos luverdenses no dia 31, assim como o Parque de Diversões, que funcionará até as 23 horas. “A praça de alimentação seguirá aberta até mais tarde e teremos outros dois pontos de vendas de bebidas dentro do evento haja vista que a nossa expectativa de público é bem maior que a do ano passado”, explicou.

Munhoz observa que o evento é aberto à população, de modo que as pessoas podem trazer bebidas e alimentos. Ele lembrou que em 2022, várias familias fizeram ceias ao ar livre, enquanto participavam do reveillon. “O que a gente é pra tomar cuidado com garrafas de vidro, long neck, uisque. Se não tiver como outro tipo de bebida, que cuide após consumir, jogue o lixo nas lixeiras. Solicitamos o apoio do SAAE para mais contentores e assim manter nossa praça limpa enquanto acontece o evento e pós evento também”, ressalta.

O palco está sendo remontado para outro ponto da rotatória, ampliando o espaço para abrigar o público para os shows.

Sem fogos

Uma diferença, em relação aos anos anteriores, é que não haverá queima de fogos. Uma lei municipal aprovada ainda em 2022 proibe o uso de fogos com estampido. Por esse motivo, a administração municipal optou por não realizar o show pirotécnico.

“E é até uma orientação do Estado. Nem a comercialização é permitida”, observou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.