O prefeito de Lucas do Rio Verde Miguel Vaz e o vice Marcio Pandolfi recepcionaram, na manhã desta segunda-feira (01), os seis novos médicos do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade no Mato Grosso. Também participaram do encontro a secretária municipal de Saúde, Drª. Fernanda Heldt Ventura e equipe da secretaria.
A proposta é formar profissionais qualificados na área clínica, com uma prática integradora, continuada, atuando em equipes multidisciplinares inseridas nas comunidades sob seus cuidados, voltada à construção da cidadania, desenvolvendo suas ações em bases epidemiológicas. O programa tem duração de dois anos e os médicos receberão uma bolsa de incentivo mensal de R$ 8 mil do Município.
Lucas do Rio Verde: sistema de saúde municipal
Os profissionais Gabriel Ribeiro Leão Barroso, Gustavo Luiz Silva Campos, Maria Fernanda Toledo Brandão, Naiara Monique de Vasconcelos Matias, Rafaela Kissel Pavini e Viviane Barros receberão, a partir de hoje em Lucas do Rio Verde, uma formação para conhecer o sistema de saúde municipal e na sequência integrarão as equipes dos PSFs Rio Verde, Cerrado e Vida Nova.
“São dois anos de muito trabalho e aprendizado. Agradeço a todos pelo interesse pela área da saúde da família e por escolher a nossa cidade para fazer esta especialização. Desejo empenho e sucesso”, destacou o prefeito Miguel.
Esta é a quinta turma de residentes de Lucas do Rio Verde. Na última sexta-feira (26) foi realizada a formatura de cinco médicos que atuaram por dois anos no Programa de Residência.