Lucas do Rio Verde poderá contar em breve com uma central de recebimento e triagem de lixo eletrônico. Compromisso neste sentido foi firmado entre Prefeitura e Rotary Clube.
O termo de compromisso para a cessão de área foi assinado pelo prefeito Miguel Vaz durante visita do governador distrital do Rotary (4440), Jânio Bonfochi, e o presidente do Rotary de Lucas do Rio Verde, Márcio Albieri.
A coleta de lixo eletrônico faz parte de um projeto desenvolvido pelo Rotary desde 2019 e que tem como objetivo dar a destinação correta aos materiais e auxiliar as entidades, por meio dos recursos arrecadados com a venda dos eletrônicos.
A área está localizada ao lado do Centro de Detenção Provisória e a proposta é utilizar a mão de obra do sistema carcerário, garantindo também oportunidade de emprego e renda aos ressocializandos, escolhidos por bom comportamento.
“Só temos que parabenizar e agradecer toda a diretoria do Rotary Clube de Lucas do Rio Verde pela iniciativa, que contribui muito na construção do município que todos nós queremos”, destacou Vaz.