Lucas do Rio verde participará de inquérito nacional sobre hanseníase

Trabalho vai investigar a ocorrência de incapacidades físicas após cura da doença

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

lucas do rio verde participara de inquerito nacional sobre hanseniase
Reprodução

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde participará do Inquérito Nacional de Incapacidades Físicas em Hanseníase, nos dias 23 e 24 de junho. A ação tem como objetivo estimar a frequência de incapacidades físicas por hanseníase em casos pós alta por cura. O estudo será desenvolvido em Lucas do Rio Verde sob a responsabilidade técnica e financeira da Fundação Osvaldo Cruz/AM e Fundação Alfredo da Mata/AM.

Os pacientes que irão participar do estudo foram selecionados pelo Ministério da Saúde, através da Coordenação Geral da Vigilância de Doenças em Eliminação (CGDE), que realizou um levantamento de pacientes que tiveram alta da doença, por cura, no período de 2015 a 2019 em Lucas do Rio Verde. Tal ação contou com o apoio da Vigilância Epidemiológica que receberam uma relação dos pacientes que vão participar do inquérito e já entraram em contato com os munícipes da lista.

A avaliação dos pacientes será realizada no Espaço Saúde, por duas técnicas do Ministério da Saúde.

No total serão avaliados 22 pacientes, distribuídos nos seguintes horários:

Dia 23/06: 8 às 12 horas – serão avaliados 6 pacientes

Dia 23/06: 13 às 17 horas – serão avaliados 6 pacientes

Dia 24/06: 8 às 14 horas – serão avaliados 10 pacientes.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.