Após a divulgação de lotes vencidos de vacina da marca AstraZeneca que foram indevidamente aplicados em alguns municípios/Estados, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde vem a público informar que recebeu um dos lotes que foram citados (Lote CTMAV506), por meio da Resolução nº 18 do Governo do Estado, com vencimento em 31 de maio. No entanto, os sete frascos recebidos foram devidamente aplicados antes da data de vencimento, nas datas de 31 de março e 27 de abril, em 72 profissionais da saúde.
Diante disso, aqueles ao qual consta no cartão vacinal o lote citado, que tomaram a vacina em Lucas do Rio Verde, não devem se preocupar. Não há nenhum perigo, contraindicação ou providência que deve ser tomada nesse caso já que não houve aplicação tardia ou expirada das doses.
O Município reforça que preza pela seriedade e zelo na imunização efetiva da população e que continuará trabalhando com transparência na vacinação assim como tem feito desde o início.
Informações completas sobre o panorama do coronavírus em Lucas do Rio Verde em https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus.