Lucas do Rio Verde: município modelo na geração de empregos e novos negócios

Segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (ACILVE), o município testemunhou a fundação de novas 1.200 empresas até outubro de 2023

Fonte: CenarioMT

Os dados estatísticos consolidam Lucas do Rio Verde como um dos principais polos geradores de oportunidades no estado.

Os dados levantados pela Associação Comercial e Empresarial (ACILVE), com base no novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram Lucas do Rio Verde em destaque no panorama da geração de empregos em Mato Grosso, projetando um fechamento positivo no saldo de empregos para o ano de 2023.

Com um impressionante acréscimo de 2.386 postos de trabalho com carteira assinada até o final de outubro desse ano, o município lidera o ranking na região, superando Primavera do Leste, que registrou 2.230 empregos, e Cáceres, com 174 vagas preenchidas até o momento.

Os dados estatísticos consolidam Lucas do Rio Verde como um dos principais polos geradores de oportunidades no estado.

Vereadores propõem emendas no Orçamento 2024 de Lucas do Rio Verde

O destaque vai além das fronteiras estaduais, com Lucas do Rio Verde figurando como o segundo município com maior geração de empregos em todo o país, entre cidades com população entre 81 mil e 90 mil habitantes. Apenas Navegantes, em Santa Catarina, superou o desempenho do município mato-grossense, com 2.813 empregos.

Tais conquistas não são apenas resultado da abertura de novas vagas, mas também da ascensão do empreendedorismo local.

Segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (ACILVE), o município testemunhou a fundação de novas 1.200 empresas até outubro de 2023, incluindo microempreendedores individuais, pequeno, médio e grande porte.

Atualmente, Lucas do Rio Verde possui 11.542 empresas ativas.

“Lucas do Rio Verde sempre surpreende positivamente, mesmo diante do cenário econômico não muito positivo no país. Os números são ótimos e reflete também para a população, pois isso gera empregos. Até o momento, novos 2.400 postos de trabalho foram gerados. São mais de 30 mil empregos formais em nosso município, graças ao empreendedorismo”, destacou o presidente da Acilve, o empresário Vilson Kirst.

O cenário promissor de Lucas do Rio Verde reflete não somente um crescimento estatístico, mas também um impacto positivo na qualidade de vida e nas oportunidades para os seus habitantes, consolidando o município como um modelo de referência em crescimento econômico e social na região.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.