A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início à montagem da Vila Encantada na rotatória da Prefeitura, espaço que receberá as festividades natalinas da cidade pelo terceiro ano consecutivo. Com um novo projeto visual, a vila integra o “Natal da Esperança 2024”, que, além de renovar a decoração com estruturas inéditas, ampliará a ornamentação para outros pontos da cidade. A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, compartilhou a expectativa para a montagem que já transforma o local: “As pessoas, nesses próximos 30 dias, vão acompanhar uma transformação não só da rotatória, mas também das avenidas, lagos e algumas comunidades do interior.”
A decisão de antecipar o início dos trabalhos, explica Luciana, veio devido ao projeto audacioso e detalhado que demandará tempo e cuidado na montagem. “A maioria das estruturas são novas, e esse cenário precisa de mais atenção. A vila oferece um espaço comunitário, onde as famílias podem usufruir dos ambientes cenográficos que remetem ao Natal da Esperança,” destaca. Na vila, os visitantes poderão encontrar um parque de diversões, praça de alimentação e um palco para atrações culturais, criando um ponto de encontro que reflete o espírito natalino e integra a comunidade.
A abertura oficial das festividades está marcada para o dia 7 de dezembro, com o lançamento do “Natal da Esperança 2024”. Segundo Luciana, a noite contará com apresentações culturais, inauguração do parque e dos cenários, além da esperada chegada do Papai Noel, cuja entrada promete surpresas. A secretária aproveitou para convidar a população a participar das festividades, lembrando que todas as atividades da Vila Encantada são gratuitas. “É um espaço pensado para o cidadão de Lucas do Rio Verde, para que ele traga sua família e aproveite a estrutura encantada que estamos preparando”, enfatizou.
Luzes e cores em Lucas do Rio Verde
Além da Vila Encantada, a decoração natalina estará presente nas principais avenidas e monumentos da cidade, incluindo a Avenida Brasil, Avenida Goiás, o Lago Hernandes José Machado, o Lago Harry Muller e diversos pontos turísticos e comunidades. A ornamentação das palmeiras e postes, especialmente nas longas avenidas da cidade, é um dos destaques que atrai até visitantes de fora. Luciana assegura que a decoração é pensada com responsabilidade ambiental, sem uso de pregos nas palmeiras, um detalhe que reafirma o compromisso do município com a preservação.
As comunidades do interior também receberão a decoração de final de ano. São Cristóvão, Itambiquara e Groslândia também viverão o clima de natal e ano novo com ornamentação preparada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde.
Luciana também ressaltou a importância da colaboração entre diversas secretarias municipais para a realização do projeto: “Esse é um trabalho conjunto, com o apoio das secretarias de Obras, SAAE e outras, que contribuem desde a segurança até a manutenção das estruturas”. Ela também pediu o apoio da comunidade para cuidar dos enfeites e decorações, visando prolongar a durabilidade do investimento e permitir que a cidade continue a brilhar no Natal por muitos anos.