Lucas do Rio Verde: Gestão Municipal assina requerimento para terrenos populares

Documento segue ao cartório para os próximos passos de projeto que contempla 600 lotes

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/Marcello Paulino

O prefeito Miguel Vaz assinou, nesta sexta-feira (02), o requerimento que solicita o desmembramento das áreas e a afetação de vias para a construção de ruas e avenidas no loteamento popular localizado no Jardim Primaveras, em Lucas do Rio Verde.

O próximo passo é o encaminhamento do documento ao cartório, para o início das obras de infraestrutura do loteamento. Toda a área contempla aproximadamente 600 terrenos.

Miguel Vaz explica que desenvolver os programas habitacionais para a cidade é uma das prioridades da Gestão. “O nosso compromisso com a habitação é muito mais do que a construção das 1.536 unidades habitacionais do Condomínio Águas do Cerrado, que está em andamento. Os terrenos populares terão prestações mais acessíveis para que possam construir ou financiar a sua casa própria. Estamos dando esse passo importante e pretendemos colocar esses terrenos à disposição para o mês de novembro deste ano”, pontuou o prefeito.

O loteamento popular será destinado às famílias com renda de até R$ 2 mil. Nos dias 12 e 13 de junho, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu representantes de famílias luverdenses que necessitam de moradia para dialogar sobre habitação popular por meio de terrenos acessíveis.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.