Lucas do Rio Verde: ‘Gelo seco’ serve para diminuir risco de acidentes, diz secretário de Obras

Dispositivos foram colocados semana passada após aumento de tráfego de veículos com a conclusão de um projeto habitacional

Fonte: Da Redação

WhatsApp Image 2021 05 28 at 08.16.57 1
Foto: CenárioMT

Desde a última semana, condutores de veículos que trafegam pela Avenida Tocantins, em Lucas do Rio Verde, devem redobrar a atenção. No trecho logo após o lago e a Avenida Pará, bairro Cidade Nova, vários dispositivos, chamados de ‘gelo seco’, foram instalados. A intenção foi diminuir o risco de acidente no local.

Com a colocação do ‘gelo seco’, quem trafega sentido Pioneiro/Cidade Nova e precisa ter o acesso aos dois prédios precisa contornar pela Avenida Pará. Do mesmo jeito, quem trafega no sentido contrário, mas precisa acessar uma das residências na outra faixa, deve contornar até a Avenida Paraná, preferencialmente.

Procurado pela reportagem de CenárioMT, o secretário de Obras, Alexandre Orbolato, informou que houve aumento no fluxo de veículos na região. Um dos motivos seria a etapa de conclusão das obras de dois edifícios na localidade. Pra evitar acidentes, a secretaria de Obras optou pela instalação dos dispositivos. Porém, é uma medida paliativa.

“Estamos estudando como vai ser se mantém os dispositivos ou se terá um canteiro central, menor. Está sendo feito um estudo pra definir qual será o melhor para aquela região”, explicou.

Orbolato observa que, nos horários de pico (07h00, 11h30, 13h00 e 17h30) o fluxo de veículos é muito grande. O número crescente de motocicletas, principalmente, acaba contribuindo para o risco de acidentes. Veículo de menor porte, ela permite ultrapassagem em diversos locais. Porém, o trecho é faixa intermitente, ou seja, de ultrapassagem não permitida.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.