Sob muita emoção, foi sepultado agora a pouco o corpo da professora Jóice Martineli Munhak. Servidora pública de Lucas do Rio Verde, ela foi mais uma vítima da Covid-19 no município, o 181º óbito provocado pela doença.
O corpo de Jóice chegou ao município por volta de 15 horas. Amigos e familiares organizaram o cortejo fúnebre que partiu da Igreja Rosa Mística, onde ela congregava, seguiu até a Escola Municipal Paulo Freire, onde ela atuou. Em seguida, o cortejo seguiu para o Cemitério Jardim da Paz.
Antes do sepultamento, familiares participaram de uma cerimônia reservada na capela mortuária. Depois, foi a vez dos amigos se despedirem da professora.
Tratamento
Profissional da Rede do Município desde 2001 (há 20 anos), Jóice era presidente do Conselho Municipal de Educação. Ela estava internada há 20 dias no Hospital e Maternidade Santa Rita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, capital do estado. O falecimento provocado por complicações da Covid-19 aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15).
Jóice foi coordenadora pedagógica dos centros de Educação Infantil Anjo Gabriel e Paulo Freire e muito atuante em vários órgãos colegiados da área e setores sociais (igreja católica).
Filha de pioneiros, mulher, mãe e profissional exemplar.
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decretou luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal n° 5.502/2021.