Lucas do Rio Verde estuda mecanismos para reforçar segurança em comunidade rural

Prefeito Miguel Vaz participou de reunião nesta segunda-feira (02) na Comunidade Groslândia

Fonte: CenárioMT

groslandia comunidade rural
Foto: Ascom/Arquivo

Um assalto ocorrido há cerca de 10 dias na Comunidade Groslândia, zona rural de Lucas do Rio Verde, motivou moradores da localidade a pedirem reforço na segurança. Na ocasião, bandidos invadiram uma residência, renderam moradores e fugiram levando diversos bens, inclusive um veículo Gol.

Nesta segunda-feira (02) o prefeito Miguel Vaz participou de uma reunião na comunidade rural, localizada a cerca de 55 quilômetros do núcleo urbano de Lucas do Rio Verde. O gestor e representantes das forças de segurança do município ouviram as demandas apresentadas. Eles se comprometeram em buscar soluções junto com a comunidade.

“O que propomos foi intensificar as rondas, a partir do início da Jornada Extraordinária e ampliar o número de câmeras de videomonitoramento”, pontuou Vaz. Ele anunciou que o convênio para a implantação da jornada voluntária será assinado durante visita do governador Mauro Mendes nesta sexta-feira (06). “Com isso, vai poder reforçar a segurança e também focar na segurança nas comunidades também como aqui na Groslândia”.

O município também estuda a possibilidade de destinar guardas municipais para atuar na prevenção a criminalidade.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.