Mais uma vitória para Lucas do Rio Verde no Prêmio Band Cidades Excelentes, em Cuiabá. Desta vez, a categoria vencedora foi a educação e o Município já é finalista em cinco das sete categorias, por suas boas práticas da gestão pública.
O evento, realizado nesta quarta-feira (08) na Associação Mato-grossense dos Municípios, em Cuiabá, é uma iniciativa do Instituto Áquila em parceria com o Grupo Bandeirantes de Televisão. O prêmio tem como um dos pilares reconhecer as iniciativas de gestão pública municipal, além de identificar as práticas inovadoras com foco no desenvolvimento humano.
“Lucas ficou classificada em cinco categorias, sendo destaque na educação. Esse prêmio vai para os profissionais da área que tanto se dedicam. Nós estamos felizes por ter nosso trabalho reconhecido pela capacidade, cuidado e dedicação de todos, esse prêmio é para todos os servidores também”, pontua o prefeito Miguel Vaz.
Essa é uma iniciativa que busca disseminar soluções de gestão que sirvam de exemplos, além de incentivar a implementação de projetos na esfera pública. Os indicadores são construídos a partir dos pilares como eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana, de desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Para cada pilar, os municípios serão separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local.
A avaliação é feita entre municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes, com objetivo em reconhecer iniciativas pioneiras e compartilhar as boas práticas de gestão, desta vez a etapa é estadual, porém as cidades mais bem avaliadas em todo o Brasil participam da etapa nacional, que será no dia 30 de novembro, em Brasília.
“Esse prêmio consolida Lucas do Rio Verde como uma cidade boa de se viver, estando entre os principais indicadores, justamente por aqueles que querem desenvolver e empreender no município e a gente mede isso junto a qualidade de vida. É uma satisfação para nós do desenvolvimento econômico planejamento e Cidade porque entendemos que precisa ter educação, segurança, qualidade de vida, indicadores sociais muito bem servidos e acompanhados, esse prêmio é a prova que estamos no caminho certo de uma cidade de oportunidades”, pontua secretário de Desenvolvimento Econômico Planejamento e Cidade.