Iniciado há quase um mês, o trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Obras com a aplicação de lama asfáltica no bairro Jaime Seiti Fujii em Lucas do Rio Verde continua. Mas, para que o serviço tenha ainda mais qualidade, a secretaria conta com a colaboração dos moradores no respeito às interdições enquanto as equipes estiverem trabalhando.
Em algumas ruas do bairro, mesmo interditada, moradores passam com os veículos sob a via que recém recebeu a lama asfáltica. A imprudência, além de gerar retrabalho para as equipes operacionais, afeta o resultado final do serviço, ficando a rua cheia de ondulações e uma estética nada agradável.
Exemplos desse tipo de desrespeito não são difíceis de encontrar. Em um dos casos, um caminhão acessou a via interditada para despejar aterro na porta de uma residência.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato, a via precisa permanecer, no mínimo, quatro horas interditada após receber a lama asfáltica para secagem dos produtos.
O secretário reforça a importância da colaboração de todos. “A gente entende que todos os moradores querem ruas sem buracos, sem ondulações e com boa trafegabilidade. Respeitar a interdição para que a nossa equipe possa concluir o trabalho é fundamental para isso”, disse Orbolato.