Lucas do Rio Verde: Capacitação gratuita de massas e molhos qualifica participantes para o mercado de trabalho

O encerramento contou com diversos pratos preparados pelos próprios alunos

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

capacitacao gratuita de massas e molhos qualifica participantes para o mercado de trabalho
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Senac MT, realizou o curso de massas e molhos para 15 alunos. O local da capacitação foi a Pastoral da Criança, também parceira da iniciativa.

A secretária adjunta de Assistência Social, Débora Carneiro, se surpreendeu com o resultado dos pratos. “Nós temos a sorte de poder fazer essa parceria junto ao Senac porque a gente trabalha com uma instituição que tem uma metodologia qualificada para fazer a entrega dos cursos a toda população. É muito importante e nos traz segurança no sentido de qualificação profissional.Isso é o diferencial e, sem dúvidas, terá uma participação e destaque na vida de cada um que participou dessa turma de massas e molhos”, elogia.

Após 40 horas de aulas, várias receitas foram ensinadas. Entre elas, formatos de massas, diferentes tipos de farinha que podem ser utilizados, além das melhores preparações. Também foi possível aprender sobre os mais populares e diferentes molhos, que tão bem acompanham as massas, bem como as variadas bases de seus preparos.

A professora responsável pela turma, Célia Santos, acredita que todos puderem aprender e estão prontos para uma renda extra e até novos pratos à mesa durante as refeições em família.

“A maneira que a turma se comportou foi surpreendente. Aprender a fazer o macarrão e não apenas temperá-lo foi o desafio. Tentei trabalhar uma massa diferente a cada dia. Vê-los com curiosidade do que vão aprender, produzindo juntos, testando as receitas em casa e compartilhando no grupo de conversa é muito gratificante”, destaca a professora.

Lilian Festl já tem prática na cozinha e viu a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos culinários. “Aprender nunca é demais. Participar dos cursos que o Município oferece é uma escolha que eu sempre faço para o meu aprimoramento. Cada um tem o seu modo de aprender e o curso nos oportuniza com a parte prática desde o primeiro dia, assim, a gente consegue absorver mais o conteúdo e ter uma troca de experiência”, afirma.

Se interessou?

Cursos de qualificação em diversas áreas estão previstos durante este ano, todos gratuitos. Para se inscrever é preciso apresentar no Cras documentos pessoais: cópias de RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

O atendimento do Cras é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações pelo telefone (65) 3548-2563.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.