Lucas do Rio Verde busca recursos junto à Funasa para poços semi-artesianos

A instalação irá beneficiar cerca de 50 famílias que moram numa área rural do município

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

lucas do rio verde busca recursos junto a funasa para pocos semi artesianos
Ascom Prefeitura/Divulgação

A fim de dar suporte a agricultores familiares da comunidade rural Nossa Senhora de Aparecida, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde busca parcerias com os governos Federal e Estadual para obras de infraestrutura, para a implantação poços semi-artesianos.

A instalação destes poços auxiliará na subsistência de aproximadamente 50 famílias, que trabalham e se sustentam por meio da agricultura, gerando produtividade nas áreas da ovinocultura, olericultura e fruticultura.

A solicitação foi protocolada junto ao superintendente da Fundação Nacional da Saúde em Mato Grosso (Funasa), Francisco Holanildo Silva Lima, pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e o diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani, nesta quinta-feira (08), durante visita a Cuiabá.

Além da Funasa, os representantes do Executivo Municipal também se reuniram com o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, para solicitar parcerias relacionadas à habitação social, asfaltamento da BR-338, instalação da Delegacia Especializada da Mulher e Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), implantação de espaço poliesportivo e cultural, entre outros.

Na solicitação das demandas, as autoridades municipais também receberam apoio do deputado federal Neri Geller e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi.

Em Cuiabá, o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, participaram do evento para assinatura de um termo aditivo que vai favorecer a conclusão do Residencial Vida Nova II.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.