Lucas do Rio Verde avalia retorno das crianças às creches

Critérios para retomada presencial são baseados em análise dos dados técnicos e realidade de cada instituição de ensino

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

comissao especial avalia retorno presencial de criancas de dois anos as creches municipais
Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

Em Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Educação se reuniu na manhã desta quinta-feira (02) com a Comissão Especial para estudos, elaboração de critérios e protocolos para o enfrentamento da emergência em saúde pública, decorrente do coronavírus (Covid-19).

A reunião teve como finalidade estudar e elaborar critérios e protocolos a serem adotados para o retorno às aulas presenciais pelas creches públicas para crianças com dois anos de idade, baseados em dados técnicos emitidos diariamente pelo Boletim do Coronavírus, para subsidiar as tomadas de decisões que competem ao retorno.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, a reunião é uma preparação baseada em análise criteriosa coletiva.

“Nos reunimos para analisar o funcionamento das aulas que já estão em andamento até o momento e, a partir da análise do Boletim do Coronavírus, podemos identificar como estamos e qual é a projeção dos próximos passos, se temos a possibilidade da deliberação do retorno presencial das crianças de dois anos de idade às creches. Acreditamos que nos próximos dias teremos algumas definições sobre este assunto”, explica Elaine.

A Comissão foi instituída pela portaria nº 654, de 05 de fevereiro de 2.021. Fazem parte membros da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Procuradoria Geral do Município, equipes gestoras da rede pública, Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, Assessoria Pedagógica do Estado (Seduc), gestor escolar da rede pública estadual, equipe gestora da rede privada de ensino, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.