Um jovem de 17 anos teve sérias queimaduras após receber descarga elétrica de alta tensão, enquanto trabalhava na construção de um prédio em Lucas do Rio Verde.
O acidente de trabalho foi registrado na tarde de ontem, quinta-feira (21), na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Rio Verde.
De acordo com o Soldado Senna, da 13ª CBM, o jovem teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus nos membros inferiores e genitálias.
Após receber o primeiro atendimento ainda no local, a vítima foi conduzida para o Hospital São Lucas. Apesar da gravidade do acidente, o rapaz permaneceu o tempo todo consciente e orientado.
O local aonde aconteceu o acidente foi em um prédio em construção. O jovem estava na laje da edificação e auxiliava outros trabalhadores a erguer estruturas metálicas para a colocaçao das telhas.
Em dado momento, uma da estruturas que o trabalhador segurava, acabo enconstando na rede de alta tensão, ocasionando a descarga elétrica e provocando os ferimentos.
Parte da roupa do jovem acabou pegando fogo resultando em queimaduras graves.
DIFICULDADE
Ainda de acordo com o Soldado Senna, o trabalho de resgate do trabalhador durou aproximadamente 30 minutos.
O local aonde acontece o acidente era de difícil acesso. O jovem estava em uma laje, onde havia muitos ferros e pouco espaço para os militares realizarem o procedimento de imobilização da vitima na maca.
Além disso, para ter acesso a parte exterior, era preciso passar por um alçapão de 50 centímetros.
E para chegar com o jovem na maca até o térreo, os militares utilizaram escadas.
SEGUNDO ACIDENTE DE TRABALHO
Ainda na tarde de ontem, quinta-feira (21) os militares do Corpo de Bombeiros foram solicitados para atender um segundo acidente de trabalho. Dessa vez, um homem de 45 anos caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros.
O acidente aconteceu em um imóvel, localizado na Avenida Paraná, no bairro Menino Deus.
De acordo com o Soldado BM Senna, a vítima estava em cima de um andaime e realizava uma pintura no local.
Por motivos ainda desconhecidos, o trabalhador perdeu o equilíbrio e caiu da estrutura.
Com a queda, o homem teve possível fratura na clavícula e foi encaminhado para uma unidade de saúde. O mesmo estava consciente e orientado.